Nossos

Chefs

Silvana Oliveira

Chef Chocolatièr

Trabalhar com confeitaria é doce 

  

Frase da chef chocolatière e nossa professora Silvana Oliveira resume perfeitamente como ela se interessou por Confeitaria, Gastronomia e Chocolateria, nessa ordem. 

“O gosto pelos doces me motivou entender o universo da Gastronomia. Foi aí que decidi estudar na Anhembi Morumbi. ”

 

Silvana se formou chef confeiteira (pâtissière) pela universidade e fez pós-graduação em Tecnologia de Alimentos pela Estácio de Sá.

Trabalha com Confeitaria há 12 anos. A profissão é uma paixão eterna e ela investiu no sentimento, em cursos na França, berço da Confeitaria e cidade de histórias de amor, como o romance entre a Confeitaria e a chef.  

 

Ela aperfeiçoou técnicas em duas renomadas escolas francesas e no curso concorrido do chef francês, conhecido internacionalmente, Alain Ducasse.

 

Aprendizado de doces na terra da Confeitaria. 

 

Silvana se especializou em técnicas de chocolate nas escolas: L’Ecole du Grand Chocolat Valrhona e Ecole Bellouet Conseille.

 A escola do chef Alain Ducasse foi onde aprendeu o doce macaron e renovou conhecimentos de confeitaria (pâtisserie) 



A pâtissière tornou-se chocolatière 

 

Silvana especializou-se em chocolates, por ser um dos doces que ela mais gosta. A ponto de estudar em escolas na França e tornar-se professora chocolatière. 

Ela ensina os apaixonados por chocolate em cursos especiais como o da Les Chefs, a se tornarem os próximos mestres do chocolate. 

 

Beijinho diferenciado 

 

Silvana foi sócia da primeira loja especializada em beijinhos gourmet, a Anacravo.

 

Linha do tempo com sobremesas

 

Silvana tem passagens diversas em confeitarias (pâtisseries) de São Paulo. Trabalhou com o chef Paulo Konig, eleito por diversas vezes como o melhor pâtissier da cidade, na Le Vin Patisserie

 

Silvana Oliveira é chef e sócia da Bernina Doces, na Vila Mariana, em São Paulo.

 


Fale conosco!
Olá! Estou vindo pelo site!