Nossos

Chefs

Rodrigo Ribeiro

Chef Pâtissier

Gastronomia doce

A carreira do nosso chef pâtissier Rodrigo Ribeiro começa com a formação em Gastronomia, até ele se identificar mais com o preparo das sobremesas e especializar-se em Confeitaria. Área que atualmente ensina em diversas instituições e na Les Chefs.

Ele trabalhou em onze diferentes restaurantes, entre esses, casas renomadas com proprietários também chefs: D.O.M (Alex Atala), Mani (Helena Rizzo) e Oro (Felipe Bronze). As experiências o colocaram em contato com a gastronomia molecular e contemporânea, inclusive descobriu receitas feitas apenas à base de ingredientes brasileiros ou inusitados.

Rodrigo aprimorou as técnicas de confeiteiro em cada restaurante onde passou. Conheceu a base da confeitaria francesa e um pouco da confeitaria de vitrine, dessa forma, passou a ser mais crítico com a padronização, perfeição, apresentação e finalização de doces.

A experiência no Petit, do chef Victor Dimitrow, destacou mais ainda o talento de Rodrigo. O pâtissier chegou a criar mais de 70 sobremesas lá, a cada vinte dias, duas, uma com fruta outra com chocolate.

Ousadia na Confeitaria

O restaurante Petit inspirou a criatividade de Rodrigo. Descobriu inclusive um estilo de trabalhar que chamou de confeitaria de vanguarda. Nela se usa técnicas clássicas à base de ingredientes nativos, sazonais e de pequenos produtores. Ele já foi até em loja de umbanda para buscar ervas diferentes.

Rodrigo lembra de frase marcante e inspiradora na carreira, do chef Wolney Ferreira cabeça: ‘Temos que quebrar as barreiras entre a cozinha e a confeitaria’.

"Desde então, venho perseguindo isso.” Para ele, o ponto de partida da criação é a textura: quer crocância e cremosidade ao mesmo tempo. Depois, vem a acidez. Por último, ingredientes brasileiros como: cumaru, puxuri, pimenta de
macaco.

Com açúcar e chocolate

Rodrigo é pâtissier e chocolatier de um projeto de criação e preparo de bolos, doces, sobremesas e chocolates personalizados para encomenda. A iniciativa gerou premiações.


Confeitaria Com Solidariedade

Rodrigo idealizou o projeto e instituto de apoio a diversas causas, inclusive a causa animal, “Vamos Adoçar o Mundo”. Busca tornar a realidade de todos que ajuda mais doce.

Foi indicado como melhor Chef Pâtissier de 2019 pelo prêmio “Melhores do Ano- Prazeres da Mesa”.

Foi jurado do programa Top Chef da Record e está participando da edição atual do Bake Off Brazil, do SBT.
Fale conosco!
Olá! Estou vindo pelo site!